Podemos até começar a soar como um disco quebrado em breve, mas Path of Exile é realmente um veneno pessoal quando se trata de jogos viciantes.
Quando alguém descobre esse jogo, normalmente o odeia. Pois inicialmente se pensa que é desajeitado, chato e sem sentido. Avanço rápido por alguns anos e logo se torna o jogo mais jogado de todos os tempos.
O que torna este jogo viciante é o uso de temporadas ou ligas. Este não é um mecânico incomum, o Fortnite é outro jogo que faz grande uso dele. No entanto, para aqueles que desconhecem como o PoE funciona, é impossível concluir o jogo nesses 3 meses.
Sendo um MMO, a maior parte do seu tempo é gasta no ‘final do jogo’. A história real leva cerca de 6 a 10 horas para ser concluída. Dentro deste jogo, existem vários objetivos de conclusão que você pode atingir, como derrotar chefes específicos, ou você pode simplesmente explorar a mecânica da liga.
Além disso, o jogo apresenta a árvore de habilidades mais ridícula que você já viu (não é sério, basta olhar para isso) e oferece um número interminável de combinações de classes e personalização disponíveis para você.
Tudo é redefinido após esses 3 meses; seu equipamento, seu dinheiro, seus personagens. Tudo. Então você é forçado a passar exatamente pela mesma coisa toda vez que uma nova liga acontece. Mas nunca fica chato.
Tipo de jogo: social, interminável, fuga, crescimento, desafio, grátis
Uma rápida pesquisa no Google pelo vício em Path of Exile mostra que esse não é um problema incomum. Além disso, o jogo possui uma extensa loja de microtransações, além de várias caixas de itens. Isso fez com que alguns jogadores solicitassem que suas contas tivessem compras desativadas devido ao seu vício em jogos e cobrança ficando fora de controle.